domingo, 31 de maio de 2009

minorias

agulha e linha tem instruções para quem cose com a mão direita e para quem cose com a mão esquerda

qualquer trabalho manual, como costurar, é difícil de aprender ao contrário
(de aprender ou de ensinar)

o blog é em inglês, não se pode ter tudo, ?!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

a mina

um post nasce saltitando de uma pesquisa
'minas Vila da Cova' não resultou no que esperava
por outro lado era uma pepita de ouro

há muito tempo que gosto de encontrar gente de idade
e o perfil do utilizador revela que tem 88 anos

e muito que contar das suas Vivências Mineiras !

terça-feira, 26 de maio de 2009

vai sair!

o livro da Lina vai sair! imagens e histórias que uma memória prodigiosa guardou intactas e puras. Como se o tempo não passasse de um artifício, apenas destinado a mascarar-nos de adultos distraídos com o corre-corre dos dias.

Este é um livro para maiores de idade, cujo imaginário é fonte de entretenimento. Um desafio estimulante do qual se sai a ganhar .

Escutei umas quantas destas lembranças quando ainda não eram livro e amei-as, a meias com a Lina. É por isso que o recomendo :)


terça-feira, 12 de maio de 2009

for we were young...



vou começar, à laia de discos pedidos, com Mary Hopkins. Those were the days

sábado, 2 de maio de 2009

carta ao passado

gostei do título no Guardian e lembrei-me de usar o tradutor automático do Google e - Trau! - cinco segundos, já está. Fantástico! Sugerir uma tradução melhor diz o Google. Ok, demoro é mais

Espero que estejas bem. Sei que não estás. Acontece que escreveste em 1973 uma carta ao teu futuro-eu e já são horas de o teu futuro-eu ter a decência de responder. Declaravas na referida carta (reproduzida na autobiografia de 1997 Moab Is My Washpot) "tudo o que eu sinto agora enquanto adolescente é verdade".

I hope you are well. I know you are not. As it happens you wrote in 1973 a letter to your future self and it is high time that your future self had the decency to write back. You declared in that letter (reproduced in your 1997 autobiography Moab Is My Washpot) that "everything I feel now as an adolescent is true".


(Stephen Fry)