segunda-feira, 20 de julho de 2009

os brinquedos do Zach


O Zach tem 11 anos e vai vender os brinquedos para ajudar a família em dificuldades. E diz o pai que procura trabalho e nem está a contar com a ajuda do filho, mas aprecia o seu esforço. «O Zach tem bom coração, é generoso. Veio-me com esta ideia de querer contribuir»
Não é a primeira vez que Zach dá uma mão a quem precisa. Em 2005 às vítimas do Furacão Katrina, para quem conseguiu 400 dólares a vender sumos Kool-Aid e mais tarde às vítimas dos incêndios que devastaram a Califórnia.
«Todos podem ajudar», diz o Zach. «Mesmo que achem que não podem fazer nada, podem fazer um balcão e vender refrigerante como eu fiz. O que interessa é fazer, e ajudar as pessoas.»
Para ver a venda do Zach basta clicar aqui! esperem que passe um curto anúncio, e acho que vale a pena!

sábado, 18 de julho de 2009

ilusão



claro que desde sempre existiram os velhos do restelo, o avô da Cristina Firmino por exemplo!
ele não acreditava que o homem tinha chegado à lua e a gente gozava que era coisa de velho...
40 anos por cima dou por mim a ler este artigo na CNN e a observar as imagens prováveis da ilusão: o vento a assoprar a bandeira americana, o Buzz Aldrin iluminado quando devia estar na sombra...

Naquele tempo não se falava doutra coisa. Estava ao rubro o despique entre Americanos e Soviéticos no campo da conquista espacial. A grande fraude nem parecia provável!
Para quê enganar-nos? A gente queria lá saber do espaço... A lua era tão previsível e arranjadinha. Para quê mostrar as rugas do Mar da Tranquilidade naquele rosto desidratado?!

Quanto à bandeira que ficou na lua, a iTV entrevista quem a costurou...

terça-feira, 7 de julho de 2009

nobody is just a nobody

mensagem de confiança afirmada desde os anos 80 por James Burke, lembram-se do Dia em que o Mundo mudou. The Day the Universe changed ?

a não perder:

A project of James Burke Institute
Knowledge Web
Knowledge Web Video